Revelado! Todas as Tecnicas de Youtube para Ganhar dinheiro.

Saber Como

Como Monetizar Canal no youtube | Regras de Monetização no Youtube (Saiba todos macetes)

Tempo de leitura: 14 min

Escrito por eriveltoncgui
em 9 de novembro de 2020

Olá pessoal tudo bem Este artigo você vai aprender todos os detalhes sobre monetização da plataforma YouTube e do programa de parcerias do Google adsense então leia este artigo até o final e não deixe de olhar os links contidos neles pois são todos os links oficiais da plataforma YouTube que não te ajudar com certeza ainda tem um vídeo explicativo logo abaixo bem detalhado para tirar todas as suas dúvidas de uma vez por todas sobre monetização via YouTube Adsense.

Porque fiz esse conteúdo sobre monetização no youtube?

Se você não me conhece eu sou o Erivelton trabalho com YouTube Faz três anos e exclusivamente dos meus ganhos através da plataforma YouTube e da internet no geral e sou o criador do treinamento Ranqueamento de vídeos no YouTube O Pulo do Gato e muitas pessoas vem até mim Perguntar sobre dúvidas muito básica de simples sobre monetização.

O importante é que você entendeu requisitos e detalhes sobre a monetização dos canais no YouTube.

Aprenda a Criar vídeos sem aparecer e ganhar comissões trabalhando no youtube tudo passo a passo, ensinado em video aulas acesse aqui Pulo do gato

 

Quer aprender fazer seu Carro funcionar a base de água e abandonar a gasolina de uma vez por todas? Clique aqui

Como ganhar dinheiro com o youtube programa de parcerias do youtube Adsense

O YouTube basicamente irá dividir parte da receita (dinheiro gerado) anunciantes que pagam a plataforma para aparecerem antes dos seus vídeos ou ao lado deles ou em qualquer lugar da plataforma.

Descubra como Trabalhar em casa através da internet no mais completo e melhor passo a passo ja criado em video aulas até hoje. Clique aqui

Uma parte dessa receita vai para o próprio YouTube e outra parte vai para nós criadores de conteúdo desde que estejamos dentro das diretrizes da plataforma e tenhamos conseguidos impactar os requisitos mínimos para ser aprovado no programa de parcerias do YouTube.

Afinal quais são os Formatos de publicidade no YouTube

Vários tipos de anúncio podem aparecer ao lado dos seus vídeos quando você ativa a monetização. (fonte Faq do youtube)

Formato do anúncio Posicionamento Plataforma Especificações
Anúncios gráficos Aparece à direita do vídeo em destaque e acima da lista de sugestões de vídeo. Para players maiores, esse anúncio pode ser exibido abaixo do player. Computador 300 x 60
Anúncios overlay

Anúncios de sobreposição semitransparentes que são exibidos nos 20% da parte inferior do seu vídeo. Computador Anúncios gráficos ou de texto de 468 x 60 ou 728 x 90
Anúncios em vídeo puláveis

Quer saber como ter resultados como esse? então clica aqui e comece hoje mesmo!

Com os anúncios em vídeo puláveis, os espectadores podem pular anúncios depois de cinco segundos, se quiserem. Podem ser inseridos antes, durante ou depois do vídeo principal.

Se você ativar essa opção, uma combinação de anúncios puláveis e bumper será exibida em sequência.

Computador, dispositivos móveis, TV e consoles de jogos É exibido no player de vídeo.
Anúncios em vídeo não puláveis

É preciso assistir os anúncios em vídeo não puláveis para que o vídeo seja exibido.

Esses anúncios podem ser exibidos antes, durante ou depois do vídeo principal.

 

Computador e dispositivos móveis

É exibido no player de vídeo.

Possuem 15 ou 20 segundos de duração, dependendo dos padrões regionais.

Anúncios bumper

Anúncios em vídeo não puláveis de até seis segundos. O espectador precisa assisti-los completamente para que o vídeo seja exibido.

Se você ativar essa opção, uma combinação de anúncios puláveis e bumper será exibida em sequência.

Computador e dispositivos móveis Exibido no player de vídeo, com até seis segundos de duração
Cartões patrocinados

Sponsored cards

Os cartões patrocinados mostram conteúdo que pode ser relevante para seu vídeo, como produtos exibidos no vídeo.

Os espectadores verão um teaser do cartão por alguns segundos. Eles também poderão clicar no ícone no canto superior direito do vídeo para navegar pelos cartões.

Computador e dispositivos móveis Os tamanhos dos cards variam

A probabilidade de certos formatos de anúncio, como os não puláveis, puláveis e bumper, serem exibidos é menor em vídeos muito curtos, com cerca de 30 segundos. Fazemos isso para melhorar de modo geral o envolvimento dos espectadores e a receita gerada durante uma sessão de visualização no YouTube.

Afinal quais os requisitos para monetizar um canal no youtube?

  • Todas as políticas do programa de parcerias do YouTube veja quais são elas neste link
  • Você também precisa morar em um dos países onde a monetização ou programa de parcerias do YouTube esteja disponível veja Quais os países disponíveis neste link
  • Ter mais de 4 mil horas de exibição já assistidas em modo público nos vídeos do seu canal (tem que ser vídeos em estado público) não vale vídeos excluídos, privados, não listados
  • Ter pelo menos 1.000 inscritos no seu canal Independente de época ou forma de como foram conseguidos
  • Você também precisa ter uma conta adicense ligada ao seu nome para conectar no seu canal veja como ter uma aqui

Quanto tempo demora para aprovar a minha monetização após conseguidos os requisitos mínimos?

Aprovação da sua monetização pode demorar até 30 dias pois são todas colocadas em uma fila de processamento na ordem que vão sendo recebidas  portanto a equipe do YouTube conta com número limitado de profissionais e não há uma forma de acelerar essa aprovação.

E se não obtiver uma resposta em 30 dias?

Antes de mais nada Confirme se todos os seus vídeos estão em público não se esqueça de que é preciso ter as 4 mil horas de exibição pública nos últimos 12 meses caso você tenha solicitado análise e em seguida excluído vídeos ou colocado ele como privado sua inscrição não será analisada pela equipe do YouTube.

Jaci Você confirmou que atende os requisitos de qualificação tá, incluindo 4.000 horas de exibição pública é provável que o seu canal ainda esteja sendo analisado né e passando por uma análise mais detalhada pois caso aconteça de existir algum conteúdo com a probabilidade de violar alguma regra seu canal precisará de diversas análises de especialistas diferentes e estes revisores podem não concordar nas suas decisões e isso atrasa o processo de resposta do YouTube a decisão final pode demorar um pouco mais que o normal enquanto isso eles recomendam que você leia atentamente as políticas do YouTube que podem ser vistas neste link

O que o Youtube verifica ao Analisar um canal para aprovar a monetização?

Basicamente os revisores do YouTube se concentram no conteúdo que melhor representa a sua atividade em relação às políticas como não é possível analisar todos os vídeos de todos os que solicitam a monetização então eles verificam os seguintes elementos em seu canal.

  • Seu Basicamente Tema principal
  • Quais são os Vídeos mais assistidos
  • Como são os Vídeos mais recentes
  • Qual a Maior proporção de tempo de exibição
  • Os famosos Metadados dos vídeos (incluindo títulos, miniaturas e descrições)

Afinal o que são diretrizes da comunidade?

A tal “diretrizes da comunidade” foram criadas para garantir que a comunidade do YouTube Esteja sempre protegida ela define o que é e o que não é permitido no YouTube aplicam-se à todos os tipos de conteúdo na plataforma incluindo em vídeos, comentários, links, miniaturas,Títulos.
Abaixo você tem o link de explicações de cada uma delas!

Mais

E ainda tem as Políticas do programa Google Adsense.

Sim além de criador de conteúdo ter que seguir à risca diretrizes da comunidade Você ainda tem que seguir a risca também o política de monetização do programa Google adsense.

Basicamente o Google adsence possibilita o pagamento dos vídeos monetizados aos parceiros do YouTube destaca-se abaixo algumas das regras mais relevantes para isto.

Você pode confirmar todas estas informações aqui

Veja abaixo quais os conteúdos não podem gerar receita no YouTube:

Conteúdos que aparentam ser repetitivo

Conteúdo repetitivo refere-se a água cujo seu conteúdo é tão parecido que os espectadores não conseguem diferenciar um vídeo do outro a política tem como base a seção de políticas do adsense sobre o search console neste caso ela foi colocada com texto mais relevante para criadores de conteúdo no YouTube.

 

Confira abaixo quando a monetização é permitida em conteúdo repetitivo.

 a política garante que o conteúdo monetizado apareça e ofereça algo interessante para os espectadores assistirem ou seja se o usuário conseguir ver evidentemente que o conteúdo do canal é diferente em cada vídeo então você pode ir a receita normalmente o Youtube sabe que muitos canais passam vídeos que seguem um padrão o importante é que o conteúdo de cada um deles seja relativamente variado.

Veja abaixo alguns dos casos em que a mobilização é permitida (esta não é uma lista definitiva)

 a introdução e o encerramento dos seus vídeos são iguais em todos os seus vídeos da maior parte do conteúdo é diferente “Isso sim é permitido no geral”.

O conteúdo é parecido Mas cada vídeo Fala especificamente sobre as características do tema em questão “isso é permitido se”.

Clipes curtos unidos por edição cujo a narração explique o porquê de cada item. “também é permitido”.

Quando não é permitido conteúdo repetitivo.

Veja agora quais os conteúdos que viola esta diretriz os canais que tem conteúdo muito semelhante podem acabar com as expectativas dos espectadores que vem para o YouTube para assistir vídeos interessantes de se entreter. Por isso a monetização não é permitida nos casos em que o conteúdo é muito pouco diferente de um vídeo para o outro ou seja seu canal não deve conter apenas conteúdo criado automaticamente por software de automação ou produzido por meio de um modelo básico padrão.

  • Vídeos que mostram apenas a leitura de conteúdo não criado por você, como textos em sites ou artigos em blogs e sites de notícias e redes sociais.
  • Músicas com tom velocidade atrasados mas idênticas a versão original em todos os outros aspectos
  • Conteúdo repetitivo sem propósito que tem um baixo valor educativo analítico ou narrativo
  • Apresentações de slides com imagens ou textos com um pouco no valor narrativo analítico ou educativo.

Conteúdo Reutilizado monetiza?

Se refere aos canais que repostam o conteúdo de outra pessoa sem incluir comentários originais significativos ou que tenham valor educativo. A política tem como base a seção de políticas do programa do Google neste caso ela foi colocada em um contexto mais relevante para criadores do YouTube.

Quais os vídeos que podem gerar receita neste contexto de conteúdo reutilizado?

Como objetivo da política do YouTube é garantir apenas conteúdos originais que agregue valor aos espectadores possam ser monetizados, então você fez uma mudança engraçada ou criativa no conteúdo de outra pessoa Isso significa que houve o tipo de transformação mas geralmente não há problema em postar tipo de conteúdo deste no seu canal mas ele ainda estará sujeito a outras políticas como a de direitos autorais por exemplo. Suponha que você copiou uma cena de um filme famoso e fez uma narrativa engraçada naquela cena específica quanto ao YouTube você não será desqualificado a monetização porém os autores do filme que você copiou podem reivindicar o direito autoral da mesma cena que você pegou e tipo New por isso Sendo assim você perderá o direito de monetização deste conteúdo.

Veja aqui as políticas de direitos autorais no Youtube.

Veja alguns exemplos de conteúdos que podem gerar receitas sendo conteúdos reutilizadas.

  •  Uso de clips para fazer análise crítica de uma obra (exemplo canal de analises).
  • Uma cena de um filme em que você escreveu o diálogo e fez uma nova dublagem (pode acontecer o citado acima)
  •   filmagens de um torneio esportivo em que você talvez Explique porque as técnicas jogaram estratégias no competidor foram diferentes ou não.
  • Vídeos de reação em que comenta o conteúdo original (canal de react)
  • Filmagens editadas de outro criador de conteúdo em que você coloca uma narrativa particular.

Exemplo de conteúdo que viola esta diretriz.

Fazer pequenas mudanças no conteúdo de alguém e postar essa política é aplicável mesmo se você tiver a permissão do Criador original a reutilização de conteúdo é uma questão dependente do gerenciamento de direitos autorais no YouTube e não significa que as exceções como permissões uso aceitável ou direitos autorais para esses casos de acordo com a Diretriz mesmo se o conteúdo não foi reivindicado o canal ainda poderá violar as regras que reutilização de conteúdo.

Não é permitido os exemplos abaixo.

  • Clipe de momento sou melhores momentos de um programa favorito Unidos por meio de uma edição sem nenhum comentário ou poucas edições significativas (lances do futebol). Não é permitido.
  • Vídeos curtos de outras mídias sociais compilados como Tik Tok, Facebook, Instagram.
  • Coletânea de músicas de vários artistas mesmo com a permissão deles não é permitido.
  • Conteúdo enviado várias vezes por outros criadores de conteúdo não é permitido
  • Promoção de conteúdo de outra pessoa mesmo com a permissão dela não é permitido

Sobre os direitos autorais no youtube?

Sobre direitos autorais em muitos países quando uma pessoa cria uma obra original que é exibida para o meio físico ela automaticamente possui direitos autorais sobre a obra e como direitos sendo dessa pessoa ela tem o direito exclusivo de usar a obra na maioria das vezes Apenas o proprietário dos direitos autorais pode autorizar alguém a usar uma obra.

Exemplos de obras que estão sujeitas a direitos autorais

  • Obras audiovisuais, como programas de TV, filmes e vídeos on-line
  • Gravações de som e composições musicais
  • Obras escritas, como palestras, artigos, livros e composições musicais
  • Obras visuais, como pinturas, cartazes e anúncios
  • Videogames e programas de computador
  • Obras dramáticas, como peças e musicais

Ideias, fatos e processos não estão sujeitos a direitos autorais. De acordo com a lei de direitos autorais, uma obra precisa ser criativa e ser exibida em um meio tangível para poder receber a proteção de direitos autorais. Nomes e títulos não estão, por si só, sujeitos a direitos autorais.

Usar algo protegido por direitos autorais sem violar esses direitos é possível?

Sim através do uso aceitável! (Lei Americana)

O que é uso aceitável?

Uso aceitável é uma Lei americana que autoriza a reutilização de materiais protegidos por direitos autorais em determinadas circunstâncias, sem a necessidade da permissão do detentor de direitos autorais. Entretanto, o uso aceitável é determinado de acordo com cada um dos casos, e cada País tem regras diferentes sobre quando é permitido usar materiais sem a permissão do detentor de direitos autorais. Nos Estados Unidos, obras de comentário, análise, pesquisa, ensino ou reportagem podem ser consideradas de uso aceitável, mas isso depende da situação.

Veja neste link como reivindicar direitos autorais sobre algo no youtube.

Porque você é um influenciador no youtube?

Querendo ou não qualquer um dos criadores de conteúdo é um influenciador de sucesso ou no canal de cada pessoa depende do interesse dos anunciantes em associar a marca aos conteúdos deles no YouTube e se eles perdem a confiança os ganhos de todos os criadores são afetados negativamente.

Não é permitido o comportamento ofensivo que afete a comunidade negativamente em grande escala objetivo da política é que você respeite os seus espectadores colegas criadores e os anunciantes Principalmente dentro e fora do YouTube.

Então Nesse artigo eu tentei ser o mais claro possível sobre os requisitos de monetização da plataforma YouTube deixando aqui os links principais e oficiais da plataforma para você tirar suas dúvidas e saber muito mais sobre esse assunto.

Se você realmente quer levar o criação de conteúdo no YouTube a série ou então Leia todas essas recomendações e esteja por dentro de todas as regras da plataforma para não ser afetado negativamente inteira sua monetização reprovada ou negada a qualquer momento na plataforma nem muito menos perder o seu canal no YouTube

Revelado! Como Criar Renda Online Com Canais Dark - Curso 100% Gratis

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


CAPTCHA


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.

Quer aprender a Criar Canais Dark e Ganhar no Youtube?

Curso 100% Gratuito ensina todas as etapas

sem instalar programas

sem aparecer

usando serviços gratuitos

ganhando comissões altas