SEO para blogs Como Ranquear Artigos de blogs no google

Tempo de leitura: 7 minutos

Page Authority/Pagerank

Pagerank é uma métrica que remonta aos primórdios do Google, dando uma nota de 0 a 10 para a domínio de uma página sobre uma termo-chave. A nota, baseada principalmente na qualidade e quantidade de links que a página recebe, deixou de ser pública em 2016. No entanto, o Google ainda usa o Pagerank.

Depois chorarem por alguns dias, os analistas de SEO buscaram alternativas, uma vez que o Page Authority, da Moz. Ele também dá uma nota, mas de 1 a 100, e leva em consideração outros fatores ligados a relevância. Ele é logarítmico, o que quer proferir que a medida que o número vai ficando maior, também vai ficando mais difícil crescer.

Quer ver porquê anda a mando da sua página? Use a MozBar gratuitamente.

E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube

Mas afinal o que é SEO?

Descubra como Trabalhar em casa através da internet no mais completo e melhor passo a passo ja criado em video aulas até hoje. Clique aqui

Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram

“SEO (search engine optimization ou otimização para mecanismos de procura) é o conjunto de ações e estratégias de Marketing Digital que têm uma vez que objetivo o aumento do tráfico e do desempenho de um site por meio de resultados orgânicos de mecanismos de pesquisa porquê Google, Bing e até YouTube.”

Mando do domínio

O Domain Authority também é metrificado pela Moz e usa os mesmos critérios para estimar uma página, porém expande-os para todo o domínio. Nosso domínio, por exemplo é www.formulanegociocerto.com, e todas as páginas e subdiretórios ligados a ele são avaliados pelo Google levando-em consideração.

Assim porquê no Page Authority, a nota vai de 1 a 100 e quanto maior ela for, mais poder do seu domínio. O link para ver porquê anda o seu é o mesmo do item anterior.

Relevância dos links

“Opa, esse item é fácil, é só encher minha página de links para sites top!” Infelizmente não é muito isso. Na verdade ele se refere aos links em outros sites para a sua página. Quanto mais você for referenciado em outras páginas do universo do seu negócio, mais o Google entenderá que o seu teor é valioso e deve ser apresentado nas primeiras posições.

Quer saber como ter resultados como esse? então clica aqui e comece hoje mesmo!

Você pode ser tão bom e criativo que isso acontecerá organicamente, mas também pode adotar uma estratégia de link building. Um jeito legítimo de fazer isso é erigir relações com blogs de empresas relevantes e que atuem em mercados complementares ao seu. Assim, pode trocar guest posts, gerando links naturalmente para o seu site.

O quanto Tempo de permanência na página

A essa fundura dos acontecimentos no mundo da tecnologia, você já deve ter se afeito com o veste de que o Google sabe tudo sobre você. Sim, tudo. E você deu voluntariamente essas informações. Se serve de consolo, quase toda a humanidade está na mesma situação.

Estamos todos condenados a um término horroroso na mão das máquinas, mas divago. Uma das coisas que o Google sabe é quanto tempo você (e quase toda a humanidade) passa em um site. Em universal, você passa mais tempo em sites cujos conteúdos lhe interessam, visível? Ok, isso não se aplica, necessariamente, às redes sociais.

Velocidade de carregamento da página

Seu site deve levar, no sumo, 2 segundos para ser repleto. Passou disso, ele começa ser penalizado pelo Google porque prejudica a experiência do usuário. Sabemos que a qualidade do chegada à internet no Brasil não é das melhores, logo lembre-se disso ao erigir seu site.

Há uma série de ações que você pode tomar para que a sua página se transforme no Usain Bolt das páginas.

Design responsivo

Você sabia que mais da metade das pesquisas no Google são feitas por dispositivos móveis. Levando isso em conta, a gigante das buscas prioriza sites que são responsivos – o que é dissemelhante de ter uma versão mobile.

Sites responsivos são aqueles que, com o mesmo layout e independentemente de dispositivo, se ajustam a qualquer solução harmonicamente, passando a mesma experiência de leitura ao usuário. Isso ajuda também na velocidade de carregamento.

Desenlace

Se você levar esses fatores de rankeamento do Google em conta, vai debutar a ver resultados em breve. Embora não seja perceptível que são os mais importantes, eles farão a diferença. Explore também os links que estão no texto para explorar mais o matéria.

Para saber mais técnicas de otimização para o seu site, inscreva-se para participar da Semana de SEO. É só se inscrever inferior para presenciar a 7 webinars com grandes especialistas da superfície. Tudo ao vivo e gratuito!

Teor original e de qualidade

Antes de qualquer coisa: nunca, em nenhuma hipótese, copie teor de outro lugar. Isso não somente não ajuda a ranquear melhor seu site, porquê pode penalizá-lo severamente. A melhor forma de contemplar esse fator é colocar em prática uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo.

Conteúdos de qualidade reforçam a sua domínio de diversas formas. Além de ajudá-lo a conseguir os links citados no item anterior, eles criam uma audiência, já que serão úteis para muita gente. O Google valoriza muito mais um texto muito escrito que um tanto construído exclusivamente para inserir palavras-chave.

Tamanho do teor

Esse item está intimamente ligado ao anterior. Pense comigo: quanto maior for a quantidade de informações relevantes a saudação de um ponto, mais relevante o teor uma vez que um todo será, patente? Por isso, não há um número ideal de palavras ou caracteres para o Google, mas, em universal, quanto maior melhor.

A teoria universal é que um cláusula menor será mais superficial que um maior. Faz sentido, não? Isso não quer proferir que você deve encher linguiça, pois, além de espantar leitores logo de rostro pelo tamanho, a experiência de leitura será repugnante e fará com que seu teor seja ignorado antes do final. Outra dica: explore sinônimos.

Vocábulo-chave no título (tag title)

O título da página é um dos elementos mais importantes de SEO on page. Ele não é, necessariamente, o título do cláusula. É, sim, a uma propriedade do código HTML, que você pode ver na aba do navegador ou na página de resultados do Google. A vocábulo-chave tem que estar ali, de preferência logo no primícias.

Se o seu site é em WordPress, uma dica é instalar o Yoast SEO. Nele, você pode facilmente editar essas informações, que serão muito úteis para ajudar seu site no Google. Ele tem uma versão gratuita que já dá conta de muita coisa.

Vocábulo-chave no teor

Além de estar no título (e no seu coração), é uma boa teoria a vocábulo-chave manar entre as primeiras 100 palavras. Coloque a também em alguns subtítulos, sempre lembrando de não forçar a barra. Aliás, os próprios subtítulos ajudar sua página a ranquear melhor, já que tornam o teor mais escaneável.

Antigamente, havia uma técnica chamada keyword stuffing, que consistia em usar muito a vocábulo-chave. Isso já não é mais indicado há muito tempo, inclusive é muito contra-indicado. O Yoast SEO, que citamos supra, te ajuda a mensurar se você está exagerando ou não. E, de novo, saiba mais sobre busca semântica e avalie usar sinônimos.

Enfim, a vocábulo-chave precisa ocupar espaços de destaque no seu teor, mas isso não quer manifestar que você deva construí-lo unicamente para ela cintilar. Deu para entender? Em caso negativo, veja o GIF inferior – pelo qual peço desculpas previamente – que eu acho que tudo ficará mais evidente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *