Comprovado! 4 Tópicos essenciais para não se dar mal ao trabalhar com importação

Bem amigos, neste artigo  estudei um pouco o mercado de importação e separei algumas dicas que vão fazer a diferença para você que deseja trabalhar com importação. seguem alguns conceitos que você deve seguir:

   Fornecedores de seus produtos

Você gostaria de ter um negócio rentável na internet construindo tudo no conforto de sua casa? Clique aqui

É de suma importância que voce tenha fornecedores de confiança e procedência que você conheça e possa confiar sempre que precisar de novos produtos.

  Frete de recebimento

Tenha muito cuidado ao adquirir produtos de terceiros, você tem que levar em conta o valor do frete para saber qual o preço final de seu produto pois se o frete ficar muito caro você perderá na sua margem de lucro, então procure fornecedores que dão frete grátis quando a encomenda é até um valor x.

  Cuidado com as Taxas de importação

Lembre-se sempre que for importar algo que todos os produtos quando chegam ao Brasil tem de passar pela alfandega e podem ou não serem taxados e tenha um plano B em mente caso seu produto seja taxado pois o custo dele aumentará e muito tirando toda sua margem de lucro.

  Quando é taxado?

Quando você compra um produto de até 50 dólares e que é enviado de pessoa para pessoa ele não é taxado, mas quando o valor fica entre 50 a 500 dólares os importadores podem optar por pagar uma taxa de tarifa simplificada que representa 60% do valor final da remessa,

também poderá ser exigido o ICMS que varia de estado para estado e é claro os 12 reais de remessa postal pagos pelos correios.

Já quando o valor da importação ultrapassa 3.000 dólares os importadores precisarão de uma declaração simplificada de importação (DSI) e também podem haver taxas como despacho e aduaneiro ou ICMS sobre a remessa.

Considerações finais

Bem levando estes fatores em consideração você ja poderá fazer suas importações e começar a revender tudo com sua margem de lucro em cima, mas você ainda não sabe por onde começar? então faça o curso academia do importador nele você se tornará um profissional importador e levará sua vida com as vendas neste nicho para conhecer clique em  Saiba mais…Academia do importador

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *